top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

SHURA NO MANGÁ SABIA DE TODA A VERDADE

Atualizado: 22 de mar. de 2022

Quando o anime apresentou Shura nos episódios 64 e 65, ele foi dito ser o cavaleiro mais fiel a Atena. Na Casa de Capricórnio havia uma estátua em que a deusa entregava a espada Excalibur ao cavaleiro de Capricórnio mitológico por ele ser o mais fiel a ela. Isso se remetia na era atual ao Shura, que demonstrava ser o mais fiel a Atena por ter sido ele a punir Aiolos, sem perceber que o bebê que ele levava era a própria Atena.


Acontece que tudo isso é filler, o que alterou completamente sua personalidade do mangá. Shura no mangá (capítulo 40) estava muito longe de ser "o mais fiel a Atena". Ele achava que a humanidade só lutava por causas pessoais e que isso era o natural do mundo. Portanto, mesmo que o Grande Mestre fosse maligno, seu poder exercia a justiça. Afrodite (capítulo 42) explicou a Shun que ele, Máscara da Morte e Shura sabiam de toda a verdade sobre o passado do Grande Mestre.


Também não há qualquer evidência de uma estátua de Atena na Casa de Capricórnio, ou mesmo que a Excalibur tenha sido um presente ao Capricórnio mitológico. Até mesmo o flashback que o anime mostra sobre o combate entre ele e Aiolos é filler, pois o mangá nunca o havia mostrado. Isso só veio a acontecer em Episode Zero. Nesse mangá, embora Shura não soubesse que o Grande Mestre era Saga, ele sabia que o bebê que Aiolos levava era a deusa Atena.


Na Batalha das Doze Casas, Shura se arrependeu quando percebeu que Shiryu arriscava sua vida por uma causa muito maior do que ele mesmo: Atena.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page