top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

SHINA COMO AMAZONA DE OURO

Atualizado: 19 de mar. de 2022

Desde que Next Dimension apresentou o cavaleiro de ouro de Ofiúco, mesma constelação da Shina, muito se especulou a respeito da amazona se tornar uma dourada no futuro.


Surgiu até um boato na internet de que Masami Kurumada sempre quis incluir a Shina como amazona de ouro de Ofiúco desde o início. Porém, a Toei ou a Shueisha o teria impedido de fazer isso e ela acabou ficando como prata. Se isso fosse verdade, era de se esperar que em Next Dimension houvesse alguma amazona de ouro. Afinal, o mangá não está mais nas mãos da Shueisha e a Toei não impediria amazonas de ouro, já que ela mesma criou três em Ômega. Mas em Next Dimension não há nenhuma. Assim, é evidente que essa história é falsa.


Ao que parece, o boato se propagou na internet a partir de um hoax, que divulgava uma suposta entrevista de Kurumada (sem citar a fonte). A entrevista dizia: "(...) Na época que escrevi a Saga do Santuário, cogitei a possibilidade de colocar Shina de Ophiucus após a casa de Escorpião, revelando seu verdadeiro papel na série. Mas a Toei me proibiu de colocar uma personagem feminina em destaque. (...)". O resto da declaração menciona que isso seria mostrado em Lost Canvas (nunca foi) e em um tal Saint Seiya Revolutions (que não existe como obra oficial da franquia). Apesar da nítida falta de veracidade, vários fóruns pela internet compartilharam exatamente o mesmo texto.


No entanto, o boato comenta algo que de fato é verdadeiro: Shina aparece como amazona de ouro no jogo Saint Seiya: The Sanctuary, de 2005, para PlayStation 2. A Casa de Ofiúco se situava entre Escorpião e Sagitário e era protegida pela amazona, trajando uma armadura que reluzia como ouro. Esse secret era revelado quando o jogador adquiria pelo menos 80% da coleção e conseguia um rank S em uma luta no modo principal.


Veja o diálogo referente a esse momento:


[Seiya e Shiryu sobem as escadas]
- O que é isso? Uma nova Casa apareceu do nada? O que devemos fazer, Shiryu?
- Não importa qual Casa apareça, nós temos que continuar seguindo em frente.
[Seiya e Shiryu entram na casa de Ofiúco]
- Tenha cuidado... Se uma nova Casa apareceu, então isso significa que o novo cavaleiro de ouro está esperando lá dentro. Olhe, Seiya! Um cavaleiro de ouro!
- Sim... Espere, eu sei quem é... Não pode ser...
- Seiya... Então você veio.
- Shina!? O que você está fazendo aqui?
- Eu preciso mesmo dizer? Só há um motivo para que eu esteja aqui.
- O que é isso!? Esse cosmo imenso que eu sinto vindo da Shina... Será que...? Grr, o Grande Mestre deve ter usado o Satã Imperial na Shina!
- Não seja precipitado. O que foi? Não consegue entender apenas olhando essa armadura dourada reluzente?
- Shiryu... deixe ela comigo.
- Entendido. Eu vou levar o Shun e seguir em frente...
- Shina! O que você pensa que está fazendo?
- As amazonas seguem uma regra... Se você vir nosso rosto sem máscara, então nós devemos fazer uma escolha. Matá-lo ou amá-lo para sempre. Seiya, você está vendo o meu rosto...
- Shina... Shina, eu não sei o que dizer a você... Mas eu sei de uma coisa, eu não posso ficar parado aqui!
- Isso é típico de você, Seiya. Eu gosto do seu espírito.
- Mas por que o seu cosmo está tão triste, Shina?
- Se você não quer ficar parado, então venha me pegar! Aqui vou eu, Seiya! Venha, Cobra!!!
[Seiya e Shina se enfrentam, com vitória de Seiya]
- Shina!!! Você está bem, Shina!?
- Não me faça rir. Você é quem causou isso, afinal...
- Me perdoe... Eu não tive escolha...
- Você não precisa se desculpar, Seiya. Você fez o que era o certo, como um cavaleiro de Atena...
- Shina! Você precisa parar de falar!
- Não me olhe assim... Você não suporta ver, não é? Que cavaleiro de ouro... lamentável... A batalha já estava encerrada antes de começar...
- Ahn? O que você quer dizer com isso?
- Eu fico imaginando... Vá embora, você disse que não poderia ficar aqui parado! Seiya...
- Shina? Não... Shina? Shina!!!
9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page