top of page
Buscar
Foto do escritorcasadeserpentario

A ARMADURA DE OURO DE OFIÚCO

Atualizado: 19 de mar. de 2022

Em Next Dimension foi revelada a existência de um 13ª cavaleiro de ouro, o cavaleiro de ouro de Ofiúco - também chamado de Serpentário pelos fãs.


Nas eras mitológicas, Asclépio era o cavaleiro de ouro de Ofiúco. Ele recebeu punição divina por querer se elevar de humano a deus, e sua existência foi apagada da história. No século 18, Odisseu teve seu corpo apossado por Asclépio. Ele era um cavaleiro de prata, como pode ser visto em sua lápide no capítulo 77, até que morreu vários anos antes da Guerra Santa. Ele ressuscitou como cavaleiro de ouro de Ofiúco.


A armadura de ouro de Ofiúco estava selada, sendo protegida desde as eras mitológicas, quando Asclépio foi punido. E no século 18 ela reapareceu, para vestir o renascido Odisseu. O busto da armadura representa o Serpentário, aquele que segura o corpo da serpente. Já a serpente que se encontra acima do busto provavelmente remonta à lenda de Naga, que teria se posto acima de Buda para protegê-lo da chuva, de forma que não atrapalhasse sua meditação. Nagas são serpentes da crença hindu/budista que podem ser influências tanto positivas quanto negativas, e tinham como inimigas a ave Garuda. Em Next Dimension, Suikyo de Garuda foi o primeiro a alertar sobre o retorno de Odisseu.


Ofiúco é a mesma constelação da armadura da Shina no século 20 (que ficou conhecida como "Shina de Cobra" na dublagem brasileira), apesar de sua armadura ser de prata. Embora o mangá tenha afirmado que Odisseu era um cavaleiro de prata antes de morrer, sua constelação nunca foi dita. Isso também alimentou muita especulação dentre os fãs. Por um lado, era de se esperar que ele fosse cavaleiro de prata de Ofiúco, trajando a mesma armadura que a Shina. Por outro lado, havia a expectativa de que as armaduras de prata e de ouro fossem a mesma, após rebaixamento de patente por punição divina. Como a armadura de ouro estava selada e só reapareceu após Odisseu morrer e ressuscitar, ele teria de ser prata de outra constelação.


No entanto, o Galaxy Playback do capítulo 89 (o "mapa" que indica onde está e o que está fazendo cada personagem) informa que Odisseu era realmente o cavaleiro de prata de Ofiúco. Se isso for mesmo verdade, então de fato existem duas armaduras de Ofiúco. Possivelmente a de prata foi criada para substituir a de ouro, após o seu selamento.


Isso gerou e gera muita confusão. Muitos interpretaram que a existência de duas armaduras de Ofiúco se dá porque a constelação também é dividida em duas. Isto está absolutamente errado. A constelação que é dividida em duas é a de Serpente (Cabeça da Serpente e Cauda da Serpente), e nenhum dos referidos personagens é protegido por essa constelação. Como já dito, "Shina de Cobra" é uma adaptação da dublagem, pois sua constelação sempre foi de Ofiúco no mangá. Sequer existe constelação de Cobra, e Ofiúco não é dividida em duas. Em dado momento da trama, Shina entrou em um transe devido ao poder de Odisseu, provavelmente por serem da mesma constelação.





. . .

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page