SAORI JÁ SABIA QUE ERA ATENA DESDE CRIANÇA
Atualizado: 26 de mar. de 2022
No anime, Saori não sabia que era Atena e só descobriu após Tatsumi revelar a todos, no episódio 25. Segundo Tatsumi, Mitsumasa Kido contou a verdade a ele após os órfãos serem enviados mundo afora para se tornarem cavaleiros. Mitsumasa havia pedido a Tatsumi que revelasse a Saori sua verdadeira identidade quando Seiya e os outros se juntassem para a batalha.
É incerto o motivo de Seiya ter recebido um status tão importante aos olhos de Mitsumasa Kido a essa altura da história. Uma teoria que se encaixa é a de que ele descobriu em suas pesquisas sobre a relação mitológica entre Atena e o cavaleiro de Pégaso. Uma vez que ele já havia enviado Seiya à Grécia para buscar a armadura de Pégaso, ele teria concluído que Seiya seria de enorme importância na batalha que viria. É claro que isso é uma teoria com base no que ainda seria revelado futuramente na obra; quando esse episódio foi lançado, o mangá ainda estava muito longe de abordar a mitologia do cavaleiro de Pégaso.
No entanto, nada disso aconteceu no mangá. O capítulo 24 mostra que Saori descobriu ser Atena quando Mitsumasa Kido lhe contou pessoalmente a verdade em seu leito de morte, 5 anos antes. Tatsumi estava presente na cena, mas não foi o intermediário para que ela soubesse do segredo. Nessa época, os órfãos ainda estavam em seus treinamentos para se tornarem cavaleiros de bronze. Sendo assim, quando eles retornaram e a saga clássica começou, Saori já sabia que era Atena há muito tempo.
Isso também impactou na forma como os cavaleiros de bronze reagiram à descoberta. No anime, Saori ficou gradativamente bondosa até "despertar" como Atena, e os cavaleiros de bronze que já estavam afeiçoados a ela tiveram uma motivação ainda maior para defendê-la. Já no mangá ela já sabia que era a deusa e agia forma intencional, mantendo firmeza e até dureza em seus posicionamentos. Os cavaleiros de bronze inicialmente sequer acreditaram que ela pudesse ser Atena, achando que o mundo seria um caos se isso fosse verdade.
Comments