top of page
Buscar
Foto do escritorcasadeserpentario

SAORI CHOROU NA ARMADURA DE TOURO? QUANDO?

Atualizado: 19 de mar. de 2022

No episódio 05 de Soul of Gold vimos que Atena chorou nas armaduras dos cavaleiros de ouro derrotados. De acordo com a narração de Mu, foram as armaduras de Gêmeos, Câncer, Capricórnio, Aquário e Peixes, devido à batalha no Santuário, e a de Touro, devido à batalha contra Poseidon. Mas quando Atena chorou na armadura de Touro?


A primeira coisa a entender é qual derrota de Touro foi essa. Houve quem dissesse que ela se refere à batalha entre Aldebaran e Sorento, que ocorreu apenas no mangá (capítulo 48), mas isso não faz muito sentido. Soul of Gold não pertence ao universo do mangá e sim ao universo do anime, por motivos óbvios. Graças à saga de Asgard, na qual Soul of Gold se baseia, nunca houve uma luta entre Aldebaran e Sorento no universo do anime.


Por mais que se considerasse que foi sim a luta contra Sorento, foi a própria Atena quem interrompeu a situação e ordenou que Sorento a levasse até Poseidon (capítulo 61). Aldebaran estava perfeitamente apto para continuar lutando. Não haveria qualquer lógica em Saori começar a chorar na armadura de Touro naquele momento.


Por outro lado, Aldebaran não enfrentou nenhum marina no anime. O mais provável, portanto. é que Soul of Gold estivesse se referindo ao confronto contra Shido e Bado no primeiro episódio da saga de Asgard (episódio 74) - no episódio 02 de Soul of Gold já houve uma citação a esse evento. Mu deve ter dito "batalha contra Poseidon" porque toda a saga de Asgard ocorreu por vontade de Poseidon. Tanto é que, no episódio 09, Sigmund quer se vingar da morte de seu irmão Siegfried porque, segundo ele, "a fonte de todo mal são Atena, Poseidon e os demais deuses do Olimpo".


Saori chegou em Asgard no episódio 75. Ao final da saga, Saori foi tragada para o fundo do mar e só retornou à superfície ao final da batalha contra Poseidon (episódio 114). Entretanto, durante a saga de Poseidon, Aldebaran já estava recuperado dos ferimentos e apareceu trajando sua armadura (episódio 111). Em que momento ela chorou?


A opção mais simples seria a de que Saori chorou na armadura de Touro entre as sagas de Poseidon e Hades em algum momento que Aldebaran estivesse sem a armadura. Os cavaleiros de ouro não ficam o tempo todo de armadura, como o anime e o mangá já mostraram. No entanto, esse seria um palpite estranho, pois Aldebaran já estava perfeitamente recuperado e não haveria mais "clima" para Saori chorar por ele. Mas há outro momento em que isso pode ter acontecido: entre os episódios 74 e 75.


Ao final do episódio 74, Atena e os cavaleiros de bronze estão reunidos, discutindo sobre Hilda e os guerreiros-deuses. Shiryu decide ir até os Cinco Picos para falar com o Mestre Ancião, e Hyoga decide ir até Asgard para investigar. Saori, Seiya e Shun não disseram o que iam fazer, mas eles chegaram em Asgard logo no episódio seguinte.


Quando eles chegaram, Hyoga já estava lá há algum tempo, protegendo Freya. Isso indica que Hyoga foi até Asgard realmente antes de Saori. Com isso, podemos especular que, antes de Saori, Seiya e Shun irem para Asgard, eles foram ao Santuário para ver Aldebaran, que estava de cama se recuperando do ataque de Shido e Bado. E é nesse momento que Saori deve ter chorado na armadura de Touro.

 

O único detalhe peculiar é que o elmo de Touro foi partido ao meio com o ataque de Bado, mas ele estava inteiro quando Saori chorou. Mas há um ponto interessante aqui. Kiki estava com Saori quando Shido a atacou, mas não estava mais presente na reunião em que Hyoga e Shiryu decidem para onde vão. É possível que Kiki tenha ido até Mu falar sobre o que aconteceu com Aldebaran e o cavaleiro de Áries tenha aproveitado para restaurar o elmo de Touro.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2 Post
bottom of page