POSEIDON NÃO ERA MULHER EM LOST CANVAS
Atualizado: 3 de out. de 2022
Algo muito propagado pelos fãs é que o receptáculo de Poseidon em Lost Canvas era uma mulher, Serafina. Além disso, Degel de Aquário sozinho teria conseguido selar/derrotar Poseidon. Acontece que não é bem assim.
Antes de tudo, seria estranho se Poseidon tivesse usado Serafina como receptáculo em Lost Canvas. Ele próprio explica no capítulo 63 mangá clássico que (i) sempre se apodera de membros da família Solo e (ii) viu que Atena estava enfrentando Hades no século 18 e resolveu voltar a dormir. Mas é claro que, como todo spin-off, o Lost Canvas poderia ter alterado esses detalhes.
No entanto, o fato é que Poseidon nunca utilizou o corpo de Serafina como hospedeiro. No capítulo 109 de Lost Canvas, Unity de Dragão Marinho mostra a Ânfora de Atena a Degel, dentro da qual a alma de Poseidon está selada. Unity queria que o selo fosse removido para que Poseidon ocupasse o corpo de Serafina, mas isso não ocorreu em momento algum.
Serafina, por sinal, já estava morta há muito tempo. O oricalco que Unity detinha estava emanando cosmo de Poseidon para Serafina, enquanto o selo da ânfora não era removido. Quando Pandora destruiu o oricalco, esse cosmo de Poseidon direcionado a Serafina começou a se dispersar. Foi nesse momento que o corpo de Serafina vestiu a escama de Poseidon, descontrolado pelo cosmo disperso.
O poder de Serafina naquele momento era enorme, conforme constatado por Pandora, mas a alma de Poseidon jamais deixou a ânfora. Com Atlântida prestes a desmoronar, Degel se sacrificou para congelar a cidade consigo próprio e Serafina junto.
Obs.: Existe um caso na franquia em que um deus homem realmente se manifestou em uma mulher. Foi Odin, ao utilizar o corpo de Lyfia, no episódio 11 de Soul of Gold.
Commentaires