O VILÃO DE LOST CANVAS SEMPRE FOI ALONE
Atualizado: 19 de mar. de 2022
Grande parte dos fãs de Lost Canvas entenderam que, quando Hypnos adormeceu Alone (capítulo 88 e episódio 24), Hades finalmente se apossou do seu corpo em definitivo. Mas não foi isso que aconteceu.
Mesmo depois de Hypnos tentar adormecer Alone, ainda era ele quem comandava o próprio corpo e não Hades. Durante praticamente toda a Guerra Santa, sempre foi Alone. Isso só é revelado no capítulo 165. O anime de Lost Canvas foi interrompido antes que a história chegasse nessa parte (o final do anime corresponde ao capítulo 95).
Apenas Minos e Kagaho sabiam disso, até que Pandora descobriu. Alone matou dezenas de espectros fingindo ser um deus. O verdadeiro Hades só apareceu no capítulo 219 - o mangá completo possui 223 capítulos.
Segundo Hades, tudo pareceu como se tivesse sido um sonho: "Tive um sonho interessante. Eu era um humano que pintava. E era um grande amigo do Pégaso e de Atena, meus piores inimigos. (...) Que humano incrível era aquele. Me mantinha continuamente preso com a força de sua tenacidade".
Não houve uma explicação muito clara de como a tenacidade de Alone pôde manter Hades preso por todo esse tempo. Na saga clássica, Shun só conseguiu superar a vontade da alma de Hades por alguns instantes. Há quem acredite que possa ter sido influência de Kairos, o deus do tempo que manipulava toda a Guerra Santa em Lost Canvas.
Comentarios