top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

KURUMADA NÃO IMPÔS APARÊNCIAS EM LOST CANVAS

Atualizado: 22 de mar. de 2022

Durante muito tempo os fãs bolaram várias explicações para a notável semelhança entre os personagens de Lost Canvas e os da saga clássica (especialmente com as cores do anime clássico). Por exemplo: 1- Foi Kurumada que impôs; 2- Eles são encarnações passadas; 3- São seus antepassados; etc.


Como sempre, a explicação era a mais simples possível: foi o editor que sugeriu fazer isso. Segundo a própria Shiori Teshirogi, autora do Lost Canvas, isso conquistaria mais fãs no início complicado do mangá. Ela então comenta que aceitou a sugestão do seu editor porque ainda não se sentia capaz de fazer algo mais interessante.


Curiosamente, vários anos antes ela já havia sido questionada se a semelhança física indicava que eram encarnações passadas. Ela respondeu pedindo que esperássemos o fim do mangá para refletirmos melhor. Bem, no gaiden do Shion, já no século XX quando ele é revivido por Hades, vemos as almas dos cavaleiros de ouro do século XVIII. Se fossem as mesmas almas dos cavaleiros do século XX, elas não deveriam ter aparecido.


A participação de Kurumada em Lost Canvas se deu principalmente no começo. Shiori disse em entrevista que Kurumada lhe deu cenas-chave que ele queria ver no mangá e algumas indicações sobre os personagens. A partir de então, ele lhe deu carta branca para fazer o que ela quisesse. Vale mencionar que os personagens Dohko, Shion, Tenma, Alone e Sasha também aparecem em Next Dimension, a versão canônica da Guerra Santa do século XVIII.


Além disso, Kurumada é creditado como co-autor da música de encerramento do anime de Lost Canvas, chamada "Hana no Kusari" ("Laços de Flor"). Ela é cantada por Maki Ikuno e foi composta por Kacky (Marina del Ray). Nos créditos do anime é possível notar que a letra da música foi escrita por Masami Kurumada e Koji Matsuo.


Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page