top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

"MÁSCARA DA MORTE FRACO" NÃO ERA SOBRE PODER

Atualizado: 22 de mar. de 2022

No episódio 4 de Soul of Gold, Máscara da Morte tenta atacar Andreas com o Ondas do Inferno, mas as raízes comandadas por ele o protegem e revidam o ataque, derrubando o cavaleiro de Câncer. Então, Andreas comenta: "Que fraco. De todos os cavaleiros de ouro que eu conheço, você é o mais fraco".


Isso levou muita gente a pensar que Soul of Gold estava afirmando Máscara da Morte como o menos poderoso dos cavaleiros de ouro - ou, pelo menos, no universo da Toei. Mas os comentários de Máscara da Morte em seguida não tem muito a ver com isso: "Deve ser verdade. Esta armadura até me abandonou uma vez. E eu ainda me considero um cavaleiro...".


Como se sabe, a armadura de Câncer o deixou porque ele abandonou completamente o senso de justiça durante a luta contra Shiryu. Não teve nada a ver com poder. Máscara da Morte ainda continuou o diálogo com Andreas dizendo: "Mas mesmo alguém como eu pôde conhecer alguém como a Helena em Asgard."


O diálogo deixa claro que a fraqueza que Andreas viu em Máscara da Morte não era seu poder bruto e sim sua personalidade. E isso foi confirmado pelo próprio roteirista do anime, Toshimitsu Takeuchi, em entrevista

[Máscara da Morte] é o protagonista oculto desta série. Andreas, o líder dos inimigos, diz a ele 'Você é o mais fraco dos cavaleiros de ouro', mas o que está em questão não é sua força de combate. Deve ser entendido que ele é um fracasso como ser humano. Mas o amor permite que um pobre assim mude como humano. Não é que sua natureza interior tenha realmente mudado. No trabalho original, ele tem um lado odioso, podemos dizer que ele transborda com sentimentos tipicamente humanos, e é esse lado que eu queria mostrar".
24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page