top of page
Buscar
Foto do escritorcasadeserpentario

COLABORAÇÕES DE KURUMADA AO ANIME

Atualizado: 19 de mar. de 2022

Além dos personagens do mangá clássico que ganharam suas versões animadas, Kurumada também desenhou alguns personagens que são exclusivos do anime, dos filmes, ou até mesmo que nunca apareceram em obra nenhuma.


Os Cavaleiros Fantasmas de Éris no filme Saint Seiya: O Santo Guerreiro foram todos desenhados por Kurumada, conforme mostrado na revista Weekly Shonen Jump nº 30 de 1987. As armaduras de Sagitta e de Lira foram utilizadas no mangá por outros cavaleiros (Ptolemy e Orphée, respectivamente).


Alguns personagens do filme A Grande Batalha dos Deuses também foram criados por Kurumada, como mostra a Weekly Shonen Jump nº 13 de 1988. As fisionomias de Frey e Freya foram reutilizadas no mangá para os personagens Alexei e Natássia, em Natássia no País do Gelo.


Shiva de Pavão e Ágora de Lótus são cavaleiros de prata exclusivos do anime clássico, ou seja, fillers. No entanto, os esboços conceituais dos personagens foram criados por Masami Kurumada. Isso foi descoberto em 2015, quanto vários esboços raros de Kurumada foram leiloados. Graças a eles, se descobriu que Ágora seria chamado Ragora, nome do suposto único filho de Buda, e Shiva se chamaria Anaritsu, primo e um dos principais discípulos de Buda.


Evidentemente, isso não significa que Shiva e Ágora sejam canônicos, pois eles nunca apareceram nas obras canônicas. Mas pode dar um indício de que, na concepção de Kurumada, Pavão seja uma armadura da patente prata. Outras personagens que vestem essa armadura são Mayura (Saintia Sho) e Pavlin (Ômega), ambas amazonas de prata.


O próximo esboço mostra um personagem que nunca foi utilizado no anime nem no mangá. Trata-se do cavaleiro de Dorado, constelação que pode representar tanto o dourado-do-mar quanto o peixinho-dourado e o peixe-espada. Em Saint Seiya Omega, existe um cavaleiro de bronze chamado Spear de Peixe-Espada.


Um outro esboço feito por Kurumada, e que nunca apareceu no anime ou no mangá, é o do cavaleiro de Tucano. O esboço está de qualidade muito baixa, mas o object de Tucano é facilmente reconhecível. Existe um personagem no anime de Lost Canvas que parece ser dessa constelação.


Coincidência ou não, dois dos cavaleiros de aço - Shô do Céu e Ushô do Mar - têm suas armaduras mecânicas inspiradas nas constelações de Tucano e Dorado, respectivamente. É evidente que não são as mesmas armaduras e eles não são cavaleiros dessas constelações, mas talvez a Bandai tenha se amparado nesses esboços na hora de criar os personagens.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page