top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

CAMUS NÃO ATINGIA O ZERO ABSOLUTO

Atualizado: 19 de mar. de 2022

Muita gente se esquece disso, mas Camus afirmou tanto no mangá (capítulo 41) quanto no anime (episódio 67) que não atingia o zero absoluto. Esta foi o elemento-chave da luta, como explicitado na conversa entre eles. Posteriormente, Hyoga elevaria seu cosmo mais alto que o de Camus, alcançaria o zero absoluto e venceria a luta.

- Como você sabe, a temperatura do congelamento máximo é o zero absoluto. Porém, até mesmo para mim é impossível alcançar essa temperatura tão baixa. O vencedor em um combate entre cavaleiros de gelo será o que mais se aproxime do zero absoluto!
- Mas... isso depende do cosmo!
- De fato, Hyoga. Por mais que se esforce, jamais poderá chegar ao meu nível de congelamento.

No universo do anime, de alguma forma Camus aprendeu o zero absoluto ao morrer. Essa evolução é evidenciada por um filler da saga de Hades (episódio 8 de Hades: Santuário) e pelo Soul of Gold (episódios 3 e 13).


Já na obra canônica, isso é discutível. A única cena que poderia sugerir isso é aquela em que ele "congela" o joelho do Shaka na saga de Hades. Porém, a cena não deixa claro se foi um congelamento efetivo ou apenas parcial.


Nessa cena, Shaka exclama que Camus congelou seu joelho. No entanto, vale lembrar que a luta entre Milo e Hyoga nas Doze Casas se encerrou com Milo surpreso por ter tido seus pontos vitais congelados, no capítulo 38. Milo ainda afirma: "O poder de congelamento dessa técnica [Pó de Diamante] pôde afetar até mesmo uma armadura de ouro! Se não fosse a proteção da armadura de ouro, certamente eu teria caído derrotado". E Hyoga não havia atingido o Zero Absoluto, pois ele só viria a fazer isso na batalha contra Camus - e é justamente por isso que Milo sobreviveu e Camus não.


Um outro exemplo é na batalha dos Elíseos, quando Thanatos exclamou que teve o corpo congelado após o ataque do Hyoga (capítulo 105), mas logo depois debochou dizendo que seria necessário um frio muito mais intenso para congelá-lo de verdade.


É claro que não a intenção não é comparar os poderes de Hyoga e Camus, ou de Shaka, Milo e Thanatos. A comparação aqui é pela expressão "congelado", que Milo e Thanatos utilizaram mesmo sem ter sido um congelamento real que inutilizassem suas vestimentas sagradas. Assim, o mesmo pode ter acontecido no caso do Shaka, tendo exclamado que teve o joelho congelado sem que tenha sido um congelamento real. Desse modo, a cena entre Camus e Shaka se torna inconclusiva e, a princípio, Camus parece continuar sem o zero absoluto.


A Enciclopédia Oficial reforça esse entendimento, no texto do perfil de Camus: "A Execução Aurora é o seu golpe secreto mais poderoso, que emite um frio próximo ao do zero absoluto, e foi herdado por Hyoga".


Estranhamente, no site oficial o perfil de Camus mostra a Execução Aurora com a seguinte descrição: "O maior punho de Camus, que libera o congelamento no zero absoluto de ambas as mãos". Isso poderia confirmar a teoria de que Camus usou o zero absoluto contra Shaka, se não fosse o fato de Camus ter atacado com o Pó de Diamante. A descrição do Pó de Diamante no perfil de Camus não fala nada de zero absoluto. Uma vez que essa descrição contradiz o mangá, é possível que isso tenha sido um erro do site.

16 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page