top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

O CAVALEIRO DE CRISTAL NÃO FOI DESCARTADO

Atualizado: 21 de ago.

O cavaleiro de Cristal é um personagem exclusivo do anime, ou seja, inexistente no mangá. Enquanto no anime Hyoga foi treinado pelo cavaleiro de Cristal, que por sua vez é discípulo de Camus, no mangá Hyoga foi treinado por Camus e o cavaleiro de Cristal não existe.


Durante a saga de Hades, muita gente achou que a Toei tinha descartado o cavaleiro de Cristal, por mostrar um flashback entre Hyoga criança e Camus, seu mestre no mangá, no episódio 4 de Hades: Santuário. Há quem vá além, e diga que a Toei abandonou todos os fillers do anime clássico.


Porém, isso definitivamente não é verdade. A Toei ainda considerava que o cavaleiro de Cristal era o mestre de Hyoga durante a animação da saga de Hades. Isso é confirmado no 3º booklet (encarte do DVD) da saga de Hades. O flashback entre Camus e Hyoga é explicado da seguinte forma:

(...) Hyoga e Isaac passaram todo o tempo em treinamento na base do cavaleiro de Cristal. Camus, um homem que não era familiar, visitava aquele local e perguntou a Hyoga qual seu nome e qual o motivo para se tornar um cavaleiro. Era uma situação de receber uma lição de como "ser frio" (...). Queremos ressaltar que esta cena jamais ignorou o que foi estabelecido na série de TV [o cavaleiro de Cristal ser mestre do Hyoga].

Ao lado desse texto, a legenda da imagem de Camus e Hyoga diz: "Hyoga aprendeu sobre a verdadeira força com o jovem Camus. Depois disso, sob a orientação do cavaleiro de Cristal, que era o pupilo de Camus, Hyoga tornou-se o cavaleiro da constelação de Cisne".

Curiosamente, na dublagem nacional desta cena, Hyoga diz: "Camus, um de meus mestres, foi quem guiou a minha alma".

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page