AIOLOS NÃO RECONHECEU O ROSTO DE SAGA
Atualizado: 22 de mar. de 2022
A clássica cena em que Aiolos salva o bebê Atena e vê o rosto do Grande Mestre (capítulo 27) dá a entender que o cavaleiro de Sagitário reconheceu aquele como sendo Saga. Especialmente porque o próprio Saga exclama que Aiolos viu seu rosto e por isso teria de morrer.
No entanto, em Episode Zero descobrimos que Aiolos não teve certeza se o Grande Mestre era mesmo Saga: "Por acaso aquele era o Saga?! Não, não pode ser... Era muito parecido, mas a cor do cabelo era totalmente diferente... Mas por que o Grande Mestre tentou matar Atena?". Comportamento similar ao de Lune no capítulo 85 do mangá clássico, ao ver o rosto de Shun e notar que é idêntico ao de Hades: "Não pode ser! Não, olhando bem, o cabelo é diferente... você não é ele... Além do mais, o que ele viria fazer aqui? Mas essa semelhança assustadora... é idêntico!"
O grande questionamento nesse caso é: por que fazer Aiolos não reconhecer Saga? Não seria mais simples fazer Aiolos ter convicção de que era ele? Mas há um motivo para essa decisão de roteiro.
Na saga clássica, tudo que Saori Kido sabia era decorrente da conversa entre Mitsumasa Kido e Aiolos. Ela sabia do atentado contra sua vida e da fuga de Aiolos, mas ela não sabia que o Grande Mestre era o cavaleiro de Gêmeos. Ela dizia estar convencida de que o Grande Mestre era um cavaleiro de ouro (capítulo 29), mas afirmava ser uma especulação de sua parte.
Se Aiolos tivesse certeza de que o mal presente no Santuário era Saga, ele provavelmente teria feito alguma menção ao cavaleiro de Gêmeos a Mitsumasa Kido. E Mitsumasa Kido teria contado a Saori. Se ela não sabia, é porque Aiolos nunca teve essa certeza.
Comments