OS SOBRENOMES DOS CAVALEIROS SÃO FICTÍCIOS
Atualizado: 22 de mar. de 2022
Quem já leu fanfics de Saint Seiya, especialmente as mais antigas, deve ter notado que em algumas delas os cavaleiros de bronze aparecem com nomes completos. São eles: "Seiya Ogawara", "Shiryu Suiyama", "Alexei Hyoga Yukida", "Shun Amamiya" e "Ikki Amamiya".
O "primeiro nome" do Hyoga, Alexei, é o mesmo nome do blue warrior que Hyoga enfrenta em uma história exclusiva do mangá clássico. Não que seja impossível eles terem nomes iguais; afinal, nessa história a irmã de Alexei tem o mesmo nome da mãe do Hyoga: Natássia. Mas isso já denuncia: esses nomes não são oficiais.
Não existe nenhuma passagem no mangá, no anime, nem mesmo em obras complementares (como a Enciclopédia Oficial) revelando os sobrenomes dos cavaleiros de bronze. Mas sendo assim, qual a origem desses nomes tão comuns pela internet?
Eles surgiram em uma entrevista fictícia com os cavaleiros de bronze e Saori Kido, criada por fãs japoneses. O trabalho dos fãs foi parar na revista francesa Tsunami e depois acabou sendo publicado na revista Heróis do Futuro nº 11, na década de 90. É a própria Heróis do Futuro que nos conta isso.
Particularmente no Brasil, essas revistas eram a fonte de conhecimento dos fãs, pois não se tinha acesso aos mangás ou mesmo internet. Graças a isso, esses nomes acabaram se popularizando. Além dos nomes completos, a "entrevista" conta ainda o que cada personagem adora, detesta, seu esporte favorito e seu hobby. Por exemplo, o hobby do Ikki seria dormir.
Quais seriam então os verdadeiros sobrenomes dos cavaleiros de bronze. Simplesmente não se sabe. Alguém poderia sugerir que seus sobrenomes deveriam ser Kido, porque todos eles são filhos de Mitsumasa Kido no mangá, mas isso é pouco provável. Os próprios cavaleiros, com exceção de Hyoga e Ikki, não sabiam que eram filhos dele.
Commenti