top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

OS CAVALEIROS NEGROS

Atualizado: 19 de mar. de 2022

Os cavaleiros negros apareceram logo no início da saga clássica, auxiliando Ikki no roubo da armadura de Sagitário. No mangá, eles eram liderados por Jango antes de Ikki derrotá-lo e passar a ser seu líder. Já no anime, eles passaram a seguir Ikki assim que se tornou cavaleiro de Fênix, enquanto Jango só apareceu depois que ele deixou a ilha.


Embora as armaduras negras de Pégaso, Dragão, Cisne, Andrômeda e Fênix sejam as mais conhecidas pelos fãs, elas não são as únicas. O capítulo 18 do mangá clássico mostra inúmeros cavaleiros negros perseguindo Ikki; dentre os quais, pode se reconhecer ao fundo as armaduras negras de Baleia e de Corvo. O episódio 32 do anime clássico mostram outros cavaleiros negros, cujas constelações não foram explicitadas.


As informações sobre esses personagens e suas armaduras são relativamente escassas, mas ainda há o que se mencionar.


No capítulo 10 do mangá clássico, Shun explica o que sabe sobre eles: "Dizem que esses indivíduos utilizam o poder de cavaleiro que possuem somente para satisfazer às suas próprias ambições, e que vagaram pelo mundo espalhando um rastro de morte e desolação por onde passaram. A deusa Atena repudiou sua existência. E então, eles venderam suas almas ao diabo para converterem-se em cavaleiros negros, vestidos com armaduras negras."


O Hipermito apresenta um relato de como as armaduras negras foram descobertas e como aqueles incapazes de se tornarem cavaleiros de Atena se dirigiram à ilha para vestir as armaduras negras:

Certo dia, em uma ilha abaixo da Linha do Equador, um guerreiro sagrado descobriu uma grande quantidade de urnas de armadura, as "caixas de Pandora", nunca vistas antes. A ilha onde essas caixas de Pandora descansavam só poderia ser parte do continente Mu, o continente onde foram criadas as armaduras dos cavaleiros de Atena. Então ela foi chamada de Ilha da Rainha da Morte.
Dentro das urnas, as caixas de Pandora descobertas na Ilha da Rainha da Morte, diz-se que foram colocadas armaduras sagradas negras. Porém, não foram os guerreiros sagrados de Atena que começaram a usá-las. Somente aqueles que haviam sido privados do direito de ostentar o título de cavaleiro, aqueles que apenas adquiriram poderes superficiais, pessoas que foram incapazes de se tornarem guerreiros sagrados se reuniram na Ilha da Rainha da Morte. Dizem que aquelas armaduras negras foram usadas por eles.
Lamentando que os cavaleiros negros usassem seus punhos de guerreiros sagrados para seus próprios interesses, Atena selou a Ilha da Rainha da Morte. A real existência dos cavaleiros negros só foi confirmada quando o selo foi rompido por Ikki.

A Enciclopédia reforça o fato de que eles foram aprisionados na Ilha da Rainha da Morte: "[Os cavaleiros negros] vestem as armaduras negras, encontradas na Ilha da Rainha da Morte. Atena aprisionou-os na ilha como punição por terem usado a força para satisfazer suas próprias ambições".


Ainda de acordo com o Hipermito, a máscara de Guilty possui um poder especial que sela os cavaleiros negros na Ilha da Rainha da Morte:

O porquê da máscara de Guilty, o mestre de Ikki: a máscara que cobre o cavaleiro tem um imenso poder que sela a Ilha da Rainha da Morte. A pessoa que coloca essa máscara deve continuar lutando contra os cavaleiros negros que tentam destruir esse selo.

A respeito desse assunto, a Enciclopédia diz: "A sua máscara era o símbolo de que a ilha estava vigiada. A sua morte acaba libertando os cavaleiros negros da ilha".


Não há qualquer informação a respeito de como as armaduras negras foram criadas. Admitindo que o relato do Hipermito seja canônico, não foram os próprios cavaleiros negros que as criaram. Só o que se sabe é que elas já estavam na Ilha da Rainha da Morte, e que a ilha é um resquício do continente Mu. Ou seja, as armaduras negras provavelmente foram criadas quando o continente Mu ainda existia. Talvez isso tenha acontecido antes das armaduras do exército de Atena serem criadas, como se as armaduras negras fossem protótipos, ou talvez tenha sido depois, para que mais combatentes pudessem trajar armaduras - a explicação de Saint Seiya Ômega para a existência de inúmeras armaduras de aço é mais ou menos essa. Há uma passagem na Coleção Tokumori mencionando que mais armaduras foram criadas ao longo da história; será que as armaduras negras estão incluídas?


Também não há evidência da existência ou não-existência de armaduras negras associadas às armaduras de ouro. Muitos fãs especulam que elas não existem porque as armaduras de ouro são mais difíceis de serem copiadas, mas essa informação simplesmente não consta em lugar algum.


Outras obras também abordaram o tema, sem responder a essas dúvidas. A história lateral "Corrente Nebulosa: Laços entre irmãos" mostra Shun e Ikki enfrentando alguns cavaleiros negros, após Ikki retornar de sua suposta morte contra Dócrates no anime. O gaiden do Manigold em Lost Canvas apresenta outros cavaleiros negros e suas respectivas armaduras negras, dando especial foco ao poder máscara usada por Guilty. O final do Episódio G mostra uma versão alternativa da origem dos cavaleiros negros do século XX. Os capítulos 49 e 77 de Saintia Sho também mencionam os cavaleiros negros, inclusive apresentando saintias negras. Detalhe interessante é que Saintia Sho parece ignorar a questão da máscara de Guilty selar a Ilha da Rainha da Morte, apresentada no Hipermito.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page