top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

HAVIA ANIMAIS MÍTICOS ANTES DE NEXT DIMENSION

Atualizado: 26 de mar. de 2022

Muitas pessoas estranharam a presença de seres fantasiosos em Next Dimension, como leões e serpentes gigantes. Mas esse é um estranhamento que não deveria existir. Não só porque a mitologia grega (ou qualquer outra crença) é repleta de exemplos, mas também porque a própria franquia já havia mostrado outros casos.


Primeiro, a saga clássica. No mangá, Thetis de Sereia era um peixe (capítulo 67) que adquiriu forma humana e, ao morrer, voltou a ser peixe. No anime, ela era uma sereia de verdade (episódio 114). Nós ainda vimos Cérbero, o cão de três cabeças, durante a saga de Hades (capítulo 87 e episódio 3 de Hades: Inferno). E havia ainda um dragão de verdade na saga de Asgard (episódio 95), morto pelo Siegried mitológico.


Em Lost Canvas, Cérbero voltou a aparecer (capítulo 25 e episódio 7). Mas talvez os seres mitológicos mais emblemáticos tenham sido os centauros que atacaram Sísifo em seu gaiden. Não centauros ilusórios, como Gestalt em Next Dimension, mas centauros reais.


Em Episódio G vimos várias referências mitológicas. Uma górgona (Euríale) que enfrentou Noesis de Triângulo (capítulo 20), uma Hidra formada pelas serpentes da titânide Reia (capítulo 35) e o próprio Minotauro em seu labirinto (capítulo 19).


A novidade em Next Dimension fica apenas por conta dos leões Goldie e Blondie trajarem armaduras. Mesmo assim, no capítulo 62 de Episódio G Assassin temos a coruja falante Kokuto que era um dos cavaleiros de ouro metamorfoseado.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page