top of page
Buscar
Foto do escritorcasadeserpentario

DEATHTOLL E OS ROSTOS FEMININOS

Atualizado: 19 de mar. de 2022

No capítulo 90 de Next Dimension, Deathtoll pede a Odisseu que lhe deixe mais belo através de uma operação. O imaginário de beleza utilizado por Deathtoll e Odisseu é o de inúmeras mulheres famosas. Aqui ficará o compilado com todas as referências mostradas nesse capítulo.


A primeira personalidade famosa mostrada é Claudia Cardinale. Nascida em 1938, é uma atriz de cinema e símbolo sexual italiana que apareceu em alguns dos filmes europeus mais aclamados dos anos 1960 e 1970, principalmente italianos ou franceses, mas também em vários filmes ingleses. Sim, o nome do cavaleiro de Peixes tem a ver.



Abaixo de Claudia Cardinale aparece Sayuri Yoshinaga. Sayuri Yoshinaga nasceu em 1945 e é uma atriz japonesa. Ela ganhou quatro prêmios da Academia Japonesa de Melhor Atriz, mais do que qualquer outra atriz, e tem sido chamada de "uma das principais estrelas do mundo pós-guerra do cinema".



A mulher ao lado de Sayuri Yoshinaga no capítulo 90 de Next Dimension parece representar Yang Yuhuan. Yang Yuhuan (ou Yang Guifei), conhecida brevemente pelo nome da freira taoísta Taizhen, era conhecida como uma das quatro belezas da China antiga. Ela era a amada consorte do Imperador Xuanzong de Tang durante seus últimos anos.



A Cleópatra mostrada no capítulo 90 de Next Dimension parece ser uma imagem genérica. Se levarmos em conta que a maior parte das mulheres representadas foram famosas na década de 60, esta poderia ser Elizabeth Taylor, interpretando Cleópatra no filme homônimo de 1963. Elizabeth Taylor foi uma atriz anglo-americana nascida na Inglaterra em 1932 e uma das estrelas mais populares do cinema de Hollywood clássico na década de 1950 e 1960. Mas os ornamentos e a maquiagem desenhados por Kurumada não estão muito semelhantes com os dela. Provavelmente seja só uma idealização da Cleópatra mesmo.



Audrey Hepburn também apareceu representada no capítulo. Ela foi uma premiada atriz e humanitária belga. Nascida em 1929, até os dias atuais ela é considerada um ícone de estilo, moda e beleza. Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo (1961) e A Princesa e o Plebeu (1953), filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Segundo o American Film Institute, a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis.


Desnecessário dizer, mas a loira que aparece no capítulo é a Marilyn Monroe. Nascida em 1926, ela foi um sucesso no cinema. Apesar de sua carreira ter durado apenas uma década, seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares até sua morte inesperada em 1962. Mais de cinquenta anos após sua morte, continua sendo considerada um dos maiores ícones da cultura popular.


A mulher abaixo de Audrey Hepburn usa as mesmas roupas de Sophia Loren no icônico filme Ontem, Hoje e Amanhã (Ieri, Oggi, Doman), de 1963. Porém, seu rosto e pose parecem ser o de Cindy Crawford. Cindy Crawford, nascida em 1966, é uma supermodelo, atriz e cantora americana. Seus anos de sucesso como modelo fizeram dela uma celebridade internacional que levou a papéis na televisão e no cinema, e trabalhou como porta-voz. Sophia, por sua vez, é nascida em 1934 e ganhou fama internacional em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres.


A idol que aparece representada no capítulo 90 de Next Dimension parece ser Mayu Watanabe (渡辺 麻友). Ela é uma cantora japonesa, atriz e ex-integrante do grupo de garotas ídolo japonês AKB48. Ela lançou cinco singles solos, muitos dos quais atingiram o top 10 das paradas da Oricon. Ela deixou o grupo no último dia de 2017. Coincidência ou não, o título desse capítulo é Pessoa Bonita (美しき者), que é o mesmo nome de uma música do AKB48.


Quem aparece após Deathtoll pedir mais sex appeal é Kana, do filme erótico / pornográfico / BDSM Be My Slave. A personagem foi interpretada por Mitsu Dan (壇 蜜). Mitsu Dan, nascida em 1980, é uma atriz japonesa. Ela ficou conhecida justamente por seu papel no filme Be My Slave (2012). O filme conta como Kana, uma funcionária de escritório, atrai um novo funcionário para sua vida sexual sadomasoquista a mando de seu mestre.


As duas mulheres que aparecem juntas e pouco vestidas são as irmãs Kano. Kyoko Kano (a morena, nascida em 1962) e Mika Kano (a ruiva, nascida em 1967), conhecidas como as irmãs Kano, são celebridades japonesas. O principal motivo para a fama é o seu senso de estilo ultrajante, envolvendo roupas altamente reveladoras e jóias chamativas. Além das frequentes aparições na televisão, eles comercializam uma série de vídeos de exercícios, calendários eróticos, cartões de moda colecionáveis e ilustrações de mesa de café, em que elas estão frequentemente nuas.


A loira abaixo da Mayu Watanabe homenageia os clássicos mangás shōjo da década de 70. Ilustrando esse post está a versão de Maria Antonieta do lendário mangá Rosa de Versalhes (Versailles no Bara). Rosa de Versalhes é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para anime em 1979. A história se passa no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permitiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa e juntas, elas têm de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.


A menina cartunesca, apesar do cabelo totalmente diferente, tem o mesmo rosto e a mesma roupa da Momoko "Maruko" Sakura. Ela é a protagonista do mangá Chibi Maruko-chan, uma série de mangá shōjo escrita e ilustrada por Momoko Sakura. A série retrata a vida cotidiana simples de Momoko Sakura, uma jovem que todos chamam de Maruko, e sua família no subúrbio do Japão no ano de 1974. Até 2006, os volumes do mangá haviam vendido mais de 31 milhões de cópias no Japão, tornando-se o quinto mangá shōjo mais vendido de todos os tempos.


Mona Lisa, provavelmente o quadro mais famoso do mundo, também apareceu. Também conhecida como La Gioconda, é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci, um dos mais eminentes homens do Renascimento italiano. Sua pintura foi iniciada em 1503 e terminada três ou quatro anos mais tarde. Hoje encontra exposta no Museu do Louvre, em Paris. Acredita-se que a modelo usada para a pintura pode ter sido Lisa del Giocondo, a esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de seda de Florença.


A última personalidade famosa mostrada no capítulo parece ser Matsuko Deluxe. Matsuko Deluxe, nascido em 1972, é um colunista, ensaísta e apresentador de TV japonês conhecido por sua persona na fase de cross-dressing, bem como por seus comentários e sexualidade pró-gay. Em 2010, ele ficou conhecido por criticar a legislação do então governador da prefeitura de Tóquio, Shintaro Ishihara, de impedir as vendas de certos mangás e animes a menores de 18 anos, bem como o notável desdém do governador pela homossexualidade e pelo travestismo.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2 Post
bottom of page