top of page
Buscar
Foto do escritorcasadeserpentario

CURIOSIDADES SOBRE CAIM E ABEL

Atualizado: 19 de mar. de 2022

Havia muito mistério em relação a Caim e Abel. Sempre que um aparecia, o outro desaparecia. Caim era bondoso, Abel era maligno. Seus nomes obviamente são inspirados nos personagens bíblicos Caim e Abel, ainda que invertendo os papéis. Caim julgava que ele e Abel só haviam nascido graças a uma brincadeira dos deuses (capítulo 45).


No capítulo 87 de Next Dimension, Odisseu realizou uma operação no cavaleiro de Gêmeos para expulsar seu lado maligno (Abel) e preservar apenas o lado benigno (Caim). Odisseu narrou os procedimentos: "Incisão na dura-máter! Ativando caspases no hipotálamo! Anastomose das carótidas direita, esquerda e interna! Começando a apoptose!".


Como os termos utilizados são bastante característicos da medicina, aqui vai uma breve explicação.


As artérias carótidas direita e esquerda são responsáveis pelo fluxo sanguíneo do pescoço e da cabeça. A anastomose é um processo cirúrgico para unir tubos, vasos sanguíneos ou nervos da mesma natureza - no caso, as carótidas. A dura-máter é a mais externa das três meninges que revestem o sistema nervoso central, garantindo a proteção contra choques mecânicos e a regulação da pressão interna. Já o hipotálamo é uma região do encéfalo que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino. As caspases são enzimas essenciais na apoptose, que basicamente é a morte celular. Em resumo, Odisseu estava executando uma neurocirurgia.


O resultado da cirurgia fez com que o rosto de Abel surgisse na nuca de Caim. Então, no capítulo 88, Odisseu explicou que todos os seres humanos recém-nascidos passam por um processo de apoptose (morte celular) em células cerebrais, mas que por algum motivo essas células de Caim sobreviveram e conseguiram criar uma espécie de segunda mente. O corpo de Caim eventualmente iria remover essas células de algum jeito, de modo a protegê-lo. Abel então assumiu uma forte identidade maligna, contrastando com a personalidade de Caim, para que continuasse existindo sem ser expurgado. Mas Abel não era maligno; ele apenas agia assim por puro instinto de sobrevivência. Depois da operação de Odisseu, Abel foi finalmente removido, pedindo a Caim que protegesse Atena.


A situação de Abel na nuca de Caim lembra muito a lenda de Edward Mordrake. Ele seria um nobre inglês que teria vivido no século 19 e possuía duas faces. O segundo rosto estava localizado na parte de trás da cabeça, próximo da nuca. Relatos que nunca tiveram fontes comprovadas dizem que Mordake estava desesperado para remover o rosto de trás, já que ele sussurrava palavras ininteligíveis que ele achava que eram satânicas. Edward Mordake teria se suicidado aos 23 anos, atormentado pelo segundo rosto.


No entanto, se tratando da constelação de Gêmeos, essa situação pode fazer referência ao deus romano Jano. Jano (em latim: Janus) foi um deus romano da dualidade, das mudanças e transições, sem equivalente grego. Ele tinha duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás. Em Saint Seiya Ômega, Paradox de Gêmeos acabou se tornando a pallasite de Jano Escarlate.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page