top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadeserpentario

O FUNCIONAMENTO DAS ARMADURAS DE AÇO

Atualizado: 18 de jul.

Um texto publicado na Monthly Bandai Making Journal, de 1987, explica com surpreendente detalhamento como foi a criação e como é o funcionamento das armaduras de aço. Basicamente, elas possuem um micro-buraco negro confinado em um campo magnético dentro delas: "Equipadas com estes três micro-buracos negros, as armaduras de aço adquiriram uma capacidade de defesa perfeita e uma fonte de energia quase ilimitada."

 

O texto completo segue abaixo (é longo):

 

Lição da meta-ciência
As armaduras de aço foram criadas pelo Dr. Asamori do Centro de Investigação Graad (Graad Research Center), passando pouco mais de uma década trabalhando nelas depois de ter sido ordenado por Mitsumasa Kido, quando este retornou ao Japão após sua viagem à Grécia. Estas armaduras de aço destinadas àqueles que auxiliariam Seiya e seus companheiros, que deveriam se tornar cavaleiros de bronze, foram desenvolvidas no maior sigilo, com a própria Saori desconhecendo a existência deles.
O primeiro problema que surgiu durante este projeto foi escolher qual material usar para criar as armaduras. Compreendendo que as armaduras eram uma espécie de proteção destinada a proteger os corpos dos cavaleiros, faltava um material capaz de suportar os ataques desses guerreiros, cujo imenso poder destrutivo residia na destruição dos átomos. Mas como qualquer matéria é feita de átomos, tal material não podia ser encontrado. Com a exceção de uma coisa: era preciso estudar uma armadura de verdade.
O Dr. Asamori começou a trabalhar no Centro de Investigação para estudar a armadura de ouro de Sagitário que Mitsumasa Kido havia trazido de volta da Grécia. Em outras palavras, ele tentou criar uma imitação da armadura de ouro. Ele impulsionou seus estudos a nível molecular, depois a nível atômico, até os estudos das partículas elementares e até mesmo dos quarks, mas ainda não conseguia entender por que as armaduras tinham essa capacidade misteriosa de resistir a esta incrível força de destruição atômica (isso sugere que é algo em um nível ainda além do dos quarks). Depois de perceber que ele não poderia imitar a armadura de ouro, o Dr. Asamori decidiu redirecionar sua pesquisa para uma abordagem diferente. E a ideia dele era criar armaduras mecânicas concentrando todo o conhecimento científico atual.
Os ataques dos cavaleiros eram capazes de destruir seus alvos em nível atômico, então não haveria nada a temer se em primeiro lugar eles nem chegassem ao seu oponente. O Dr. Asamori então seguiu para o conceito de armaduras capaz de distorcer o espaço e imediatamente começou seus experimentos. E a única coisa conhecida nessa época capaz de deformar o espaço era a força exercida pelas ondas gravitacionais dos buracos negros. Mas criar um buraco negro artificial e incorporá-lo às armaduras era trabalho demais para um único homem como o Dr. Asamori. Então ele passou pela Fundação Graad para estabelecer colaborações com a NASA, o Pentágono e o Jet Propulsion Laboratory.
O conhecimento teórico sobre a criação de um buraco negro artificial era algo que estava pronto desde o tempo de Einstein. É necessário colocar 20 bombas atômicas em um asteroide com um tamanho de 10 quilômetros e todas explodirem simultaneamente para que esta potência comprima o astro. Sendo comprimido para um tamanho menor que um átomo, isso se torna um micro-buraco negro. O Dr. Asamori achou que seria bom poder confinar isso em um campo magnético. Ele conseguiu três buracos negros depois de inúmeras falhas. Equipadas com estes três micro-buracos negros, as armaduras de aço adquiriram uma capacidade de defesa perfeita e uma fonte de energia quase ilimitada.
Quanto à função defensiva, é possível controlar ondas gravitacionais girando em alta velocidade o micro-buraco negro contido no campo magnético, o que permite distorcer o espaço. A nível de armamento, o braço esquerdo da Armadura do Céu é capaz de sugar e comprimir toda a energia antes de enviá-la de volta ao inimigo (aproveita a compressão e a expansão do espaço). O capacete da Armadura do Mar pode capturar qualquer onda (incluindo poderes telecinéticos) e gerar ondas gravitacionais correspondentes para fornecer proteção total contra ataques inimigos. Quando os cavaleiros de aço são pelo menos dois, é possível fazê-los interagir seus buracos negros em movimentos circulares (enquanto correm pelas costas do inimigo), o que lhes permite dar à luz a um tufão no coração do círculo descrito (Steel Typhoon).
Como as passagens acima mencionadas deixaram claro, as armaduras de aço têm poderes do mesmo nível que os das armaduras dos cavaleiros de Atena, mas controlar o buraco negro adequadamente é particularmente difícil. Apesar da incrível quantidade de tempo que Daichi e os outros têm investido em seu treinamento, eles sempre perdem o timing e recebem os golpes de seus oponentes, e levará muito tempo até eles poderem usar essas armaduras perfeitamente.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page