OS CAVALEIROS DE OURO JÁ SE CONHECIAM
Atualizado: 22 de mar. de 2022
Uma das passagens mais absurdas do anime clássico é o fato de os cavaleiros de ouro supostamente não se conhecerem - e nem saberem quantas armaduras de ouro existiam.
No episódio 36, o Grande Mestre Saga diz a Milo: "Ninguém no Santuário, nem mesmo os próprios cavaleiros de ouro sabiam quantas armaduras de ouro existiam. Nem sabiam os seus nomes e nem os seus donos". E no episódio 37, quando Seiya diz pensar que Sagitário era a única armadura de ouro, Aiolia responde: "Nem mesmo nós, os cavaleiros de ouro, estamos a par de todas as armaduras [de ouro]".
No entanto, o mangá clássico (capítulo 45) deixa claro que todos eles já se conheciam desde crianças. O tema foi novamente abordado em Episode Zero, mostrando todos eles crianças no Santuário, já consagrados como cavaleiros de ouro.
Essa alteração criada pelo anime é bastante estranha e também contraditória. No episódio 3, Saori já havia dito ao público da Guerra Galática: "As constelações do Zodíaco representam as posições mais elevadas dentre todos os 88 cavaleiros existentes no mundo. As armaduras que são usadas somente por esses doze cavaleiros excepcionais são as armaduras de ouro". Se ela sabia que eram doze, como é que os próprios cavaleiros de ouro não sabiam?
Estranhamente, no episódio 41, Saori precisou analisar os três cavaleiros de ouro que conheciam até aquele momento (Milo, Aiolia e Aiolos) para concluir que o total devia ser doze. Mas ela já não sabia que eram doze? Foi ela mesma quem disse.
No episódio 3 das OVAs de Hades: Inferno há uma cena - filler - que mostra Orphée tocando a lira para Máscara da Morte, Saga (ou a armadura vazia), Shura, Aiolia, Afrodite, Aldebaran, Camus e o Grande Mestre (Shion, pela cronologia do anime). É uma cena que ocorre anos antes da Guerra Galática. Além deles, Aiolos e Shaka também eram conhecidos, dentre os cavaleiros de ouro. Talvez apenas Mu e Dohko não fossem conhecidos por todos, por estarem afastados do Santuário.
Nota-se também o quão confusa é a presença do cavaleiro (ou da armadura) de Gêmeos nessa cena do Orphée. De acordo com Aldebaran no anime clássico (episódio 44), o cavaleiro de Gêmeos não tinha sido visto por ninguém, nem mesmo pelos cavaleiros de ouro. Já Milo (episódio 73) disse que conhece muito a respeito de Saga a ponto de não acreditar que ele pudesse ter matado o Grande Mestre e tentado matar Atena.
Em todo caso, é curioso pensar como que os cavaleiros de ouro no anime não notaram que as armaduras de ouro eram as doze constelações zodiacais, uma vez que eles já conheciam no mínimo nove delas.
Yorumlar