COMO SERIA SE A JUNE FOSSE PROTAGONISTA?
Atualizado: 19 de mar. de 2022
A polêmica mudança de sexo de Shun no remake da Netflix foi causada por uma necessidade de se incluir uma protagonista feminina. Isso fez muitos fãs perguntarem: "por que não incluir a June?". Esse post é justamente para imaginar isso. Como poderia ser um remake da saga clássica até a Batalha das Doze Casas (buscando ser o mais fiel possível) se o Shun permanecesse homem e a June fosse uma sexta protagonista?
BACKGROUND
June originalmente não é uma dos 100 órfãos, mas não se sabe nada sobre sua origem. Transformá-la em uma dos órfãos não seria problema algum para o roteiro. Como a Netflix não aborda o fato de todos serem filhos de Mitsumasa Kido, um eventual romance entre Shun e June, caso seja explorado, não seria incestuoso.
GUERRA GALÁTICA
O torneio original possuía 10 competidores, mas agora seriam 11. Como Jabu vs Ban é a luta mais irrelevante para o arco dos protagonistas, não haveria problema alterá-la. Jabu faria sua estreia já contra Shun - e perderia - enquanto Ban estrearia contra June - e também perderia. A luta seguinte seria Shun vs June, o que poderia render bons diálogos uma vez que treinaram juntos na Ilha de Andrômeda. A luta seria interrompida pela chegada de Ikki.
IKKI E OS CAVALEIROS NEGROS
A saga dos cavaleiros negros no remake já é diferente do anime e do mangá, pois são armaduras negras genéricas e mecânicas, então qualquer alteração para a June é válida. Nem seria preciso criar uma amazona negra de Camaleão, da forma como as coisas foram feitas.
CAVALEIROS DE PRATA
O anime e o mangá possuem muitas diferenças nessa parte, então a inclusão da June poderia ser justamente nessas diferenças. Poderia ser ela a responsável por matar Jamian de Corvo (no mangá foi Ikki; no anime ele caiu do precipício) e ela também poderia enfrentar Shina (no anime há uma luta filler em que Seiya a enfrenta). Mesclando o roteiro do mangá e do anime, ela poderia presenciar Afrodite matando Daidalos de Cefeu, como no mangá, e Milo destruindo a Ilha de Andrômeda, como no anime.
DOZE CASAS
Aqui é inegável que qualquer mudança irá desagradar de alguma forma. Talvez a melhor opção seja June enfrentar Milo, em vez de Hyoga, por ele destruir a Ilha de Andrômeda. Ou Milo enfrentar Hyoga e depois enfrentar June. Uma outra alteração seria fazer June ser a principal responsável (ou a única responsável) por fazer os cavaleiros cruzarem as armadilhas da Casa de Sagitário - que só existem no anime. Assim, ela seria a primeira dos protagonistas a cair, seguida por Shiryu em Capricórnio, Hyoga em Aquário, Shun em Peixes e Ikki no salão do Grande Mestre.
Comments